sábado, 11 de agosto de 2012

Ação Parceiros no Seminário de Boas Práticas COEP/EMBRAPA

Dia 09 de agosto de 2012, aconteceu o Seminário de Boas Práticas Socioambiental, organizado pelo Comitê de Entidades no Combate a Fome e Pela Vida - COEP e EMBRAPA - Amazônia Oriental, no auditório do SERPRO-Regional Belém, Av. Perimetral da Ciência, 2010.
Nesse evento as instituições, as comunidades e os cidadãos tiveraram a oportunidade conhecerem e apresentarem suas experiências, ações, e casos de sucessos que despertam a importãncia do exercício da cidadania, através da melhor utilização dos recursos naturais e degradação social.

A programação teve a presença de vários parceiros do COEP: EMBRAPA, ELETRONORTE, Banco da Amazônia, SERPRO, AVAPE, CORREIOS, Banco do Brasil e outros, no momento foram apresentados Os projetos classificados ao Prêmio Betinho 2012: Ação Parceiros - Raimundo Xavier, AVAPE - Dra Aline Miranda e Prpjeto Renascer - Profª. Rita Pantoja, que estiveram presentes apresentando os objetivo e resultados de suas contribuições sociais.

O evento aconteceu com a cordenação da Edna Sodré representante Regional do COEP-PA, que ressaltou a importâncai do evento para sociedade e o reconhecimento do papel do sociologo Herbert de Sousa - Betinho no combate a fome, pobreza e o exercício da cidadania.

Conheça o prêmio Betinho, candidatos e vote: http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/#

As fotos do evento estão disponiveis CLICANDO na imagem abaixo:
A programação teve a presenção de palestrantes como José Ricardo Carvalho - SERPRO falando sobre Telecentros Comunitários, Liza Barros - Embrapa- Qualidade de Vida, Jaime Carvalho -Embrapa - Recuperação de Nascente,  Implantação de Coleta Seletiva - Marcelo e o Poeta Edgar Macêdo.