quarta-feira, 9 de abril de 2014

2ª Corrida e Caminhada Solidária da Saúde pela Vida

No dia 06 de abril de 2014, aconteceu a 2ª Corrida e Caminhada Solidária da Saúde pela Vida que foi organizada pela Ação Parceiros, como sendo uma forma de mobilizar as pessoas da comunidade de Pau D 'Arco, em Santa Bárbara - PA, para a prática de esporte, valorização da saúde, integração social, despertando os jovens e/ou adultos para importância da qualidade de vida e do esporte.
A corrida e caminhda foi em comemoração ao Dia Mundial da Saúde que é comemorado no dia 7 de abril, com o objetivo das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem.
 Figura 1 - Marca da corrida e caminhada
O evento contou com 128 inscritos, sendo 12 na caminhada, 116 na corrida, 4 patrocinadores e 5 apoios, movimentando a economia local, a comunidade e uma oportunidade para se falar da importância da qualidade de vida e da saúde de todos. 
 Figura 2 - Patrocinadores e apoiadores
Nesta 2ª versão da corrida e caminhada tivemos como ganhadores Masculino: 1º Lugar - Arão Santos(ao centro), 2º Lugar - Valdir Silva(esquerda - blusa verde) e 3º Lugar - Alexandre Souza - COOESA/Sprint Academia(direita - blusa azul) , nossos parabéns a esses atletas por abrilhantarem o evento.
Figura 3 - Pódio da premiação masculino
Na corrida feminina tivemos as seguintes ganhadores: 1º Lugar - Amanda Oliveira( ao centro) - CIABA, 2º Lugar - Antonia Fernanda - COOESA/Sprint Academia( na esquerda) e 3º Lugar - Vanessa Hotram( na direita), nossos parabéns a esse atletas por abrilhantarem o evento.
Figura 3 - Pódio da premiação feminino
Gostaríamos de agradecer a equipe da coordenação do evento que atuou com uma presteza e carinho imensa, aos integrantes da equipe da Federação Paraense de Atletismo - FPAT, a Polícia Milita e a Polícia Rodoviária Estadual, também.
Figura 4 - Envolvidos na organização
Categoria portador de necessidade especial - PNE, conseguimos viabilizar e proporcionar mais felicidades. Parabéns  ao Bruno e Joel Vasconcelos.
Figura 5 - Pódio PNE na esquerda(Joel Vasconcelos) e ao centro(Bruno)
 A Ação Parceiros através da parceria com a comunidade disponibilizou o atendimento de enfermagem para comunidade e os que estavam participando do evento.
 
 Figura 6 - Técnica enfermagem - Daniella Souza
Por último, estamos disponibilizando as fotos da nossa 2ª Corrida e caminhada e dizer que é sempre bom podermos proporcionar momentos igual a este para várias pessoas.
A Ação Parceiros agradece a todos que contribuem com as nossas atividades e gostaríamos de convidar voluntários interessadas em fazer parte dessa luta, para isso, faça seu cadastrar no link: http://www.acaoxaviereparceiros.org/p/parceiros.htm