quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Natal Solidário da Luz 2013 - Ação Parceiros

A Ação Parceiros, iniciativa de inclusão social, que há 10 anos, vem realizando o Natal Solidário junto a comunidade de Pau D'Arco, Santa Bárbará-PA, em 2013, implanta uma inovação: O Natal Solidário da Luz da Ação Parceiros que é a criação do Sítio Temático do Natal” com luzes e enfeites natalinos, utilizando como principal matéria-prima, garrafas plásticas PET recicladas. 
                                                                   Figura: Natal solidário da luz    
O Natal solidário da luz será constituído de uma exposição inovadora de adornos natalinos criados por voluntários da comunidade a partir de garrafas PETs; por um projeto de iluminação e som ambiente que tomará conta do sítio e a rua que dar acesso; e por uma seleção atrações – shows piromusicais, corais, musicais, exposições, entre outros. 

As gararfas pets para ornamentar o sítio Temático do Natal estão sendo coletadas na comunidade e em alguns postos que solicitamos apoio, onde deixamos UM saco de 100 litros, na segunda-feira e recolhemos na segunda-feira seguinte.
Fotos da coleta na comunidade. Mais fotos sobre a coleta das garrafas: Clique Aqui
A Ornamentação e o projeto do sítio está sobre responsabilidade da Dona Ciria, uma voluntária de fibra, que está nos motivando a realizarmos mais essa iniciativa para comunidade.
Fotos do projeto de ornamentação do Sítio temático do natal solidáro 2013 Veja mais fotos do projeto: Clique Aqui

A Coleta do material de ornamentação, garrafas pets, está sendo realizada em alguns postos como restaurantes, pizzarias e colegas. A ornamentação requer mais de 15 mil garrafas pets e muitos outros materiais que estamos definindo no decorrer dos trabalhos. 

Precisamos de sua ajuda, caso tenha interesse em contribuir entre em contatos: 91-8151-5859 ou xavier.raimundo@gmail.com.