terça-feira, 22 de abril de 2014

Páscoa Solidária da Ação Parceiros 2014

A comemoração da Páscoa Solidária da Ação Parceiros, ocorreu no dia 19 de abril de 2014,  nossa comemoração começou em 2012, após a doação de alguns brindes que foram repassados e mais alguns adquiridos para levarmos até a comunidade atendida pela iniciativa Ação Parceiros, comunidade de Pau D'Arco, Santa Bárbara - PA.
Neste ano de 2014, conseguimos produzir 100 ovos nº1 de chocolates, 10 cestas básicas e, principal, folhetos sobre Como acompanhar seu filho na sala de aula do projeto Mobilização pela Educação do MEC. Assim, realizamos a nossa Páscoa Solidária que aconteceu no dia  19 de abril de 2014.
   
Fotos: ovos de Páscoa
Os alimentos repassados a comunidade foram doados pela organização do Pré Fisl Amazônico 2014, realizado nos dias 10 e 11 de abril, no IFPA, com uma grande programação de palestras tecnológicas e o evento é considerado um aquecimento para a 15ª edição do FISL em Porto Alegre, que acontece entre 7 e 10 de maio. 
Os alimentos doado pela coordenação do evento num total de 279 produtos, assim divididos: 118kg de arroz, 22 pacotes de macarrão, 12 pacotes de leite, 27kg de feijão. Agradecemos a coordenação do evento pela doação.

 Fotos: alimentos doados
A programação foi desenvolvida para lembrarmos a verdadeira importância da Páscoa, que não é só comer chocolate e ganhar ovos de Páscoa, mas sim amar a Deus e as pessoas.
A Ação Parceiros aproveita este momento para falar sobre a importância da  Educação para comunidade, para isso usa as cartilhas repassadas do projeto Mobilização pela Educação do MEC que incentiva a sociedade para o trabalho voluntário de mobilização das famílias e da comunidade pela melhoria da qualidade da educação brasileira.
Fotos: trabalhando a cartilha 
A Ação Parceiros agradece a todos que contribuem com as nossas atividades e gostaríamos de convidar voluntários interessadas em fazer parte dessa luta a se cadastrar no link: http://www.acaoxaviereparceiros.org/p/parceiros.html

Vejas as fotos da nossa Páscoa:
Obrigado a todos e muitas felicidades.